Celebridades, incluindo Xuxa, se unem a Rodrigo Branco em vídeo de retratação após polêmica com fala racista contra Thelminha.

Rodrigo Branco, que recentemente foi condenado por racismo em um processo iniciado por Thelma Assis, voltou a se manifestar sobre o ocorrido poucos dias após a sentença.

Na última segunda-feira (22), o empresário divulgou um vídeo em suas redes sociais, onde afirmou que não pretende apelar da decisão judicial. Ele também informou que já cumpriu com o pagamento da indenização estipulada em mais de 76 mil reais e reiterou suas desculpas pelas declarações ofensivas feitas em 2020.

Logo no início da gravação, Rodrigo expressou seu desejo de que sua vivência sirva como um ensinamento. “Minha intenção é que este episódio atue como um alerta na luta contra o racismo”, disse ele, acrescentando que “assumir a responsabilidade é fundamental para aprender”.

O empresário reconheceu que pode haver ceticismo sobre seu arrependimento por parte de algumas pessoas, mas enfatizou que nunca tentou ocultar sua situação.

“Minha vida sempre foi pública. Resido na mesma casa há oito anos e todos que me seguem conhecem meu local de trabalho. Nunca desapareci ou evitei enfrentar as consequências do meu comportamento”, declarou.

No entanto, essa afirmação contradiz informações apresentadas durante o julgamento. Thelma relatou que Rodrigo não pôde ser localizado pela Justiça brasileira durante a fase do processo e acabou sendo notificado por edital, sem apresentar defesa ou qualquer tipo de manifestação ao longo de todo o trâmite.

<pAinda no vídeo, ele mencionou ter sido abordado por amigos íntimos após a repercussão de suas declarações racistas e afirmou que essas discussões ajudaram a moldar uma nova postura sua nos anos recentes.

No encerramento da gravação, ele fez um pedido de desculpas específico a indivíduos prejudicados por suas palavras, incluindo a médica e ex-BBB Thelma Assis, a jornalista Maju Coutinho e a influenciadora Jude Paulla.

A publicação recebeu suporte de várias personalidades. Entre os comentários, Xuxa Meneghel ressaltou a importância do reconhecimento dos erros e do aprendizado com eles.

“Ro, eu considero muito corajoso o que você fez. Eu também errei bastante e estamos aqui para aprender e tentar cometer menos erros”, escreveu ela.

A atriz Deborah Secco também se manifestou em favor do empresário.

“As pessoas não são descartáveis… Erramos, aprendemos e assumimos nossas responsabilidades para fazer diferente. Te amo e admiro sua evolução”, comentou ela.

A apresentadora Astrid Fontenelle expressou sua crença na transformação de Rodrigo e reforçou a relevância da luta contra o racismo.

“Eu sou uma das pessoas que te disse que errou. E acredito que agora você está preparado para se unir à luta antirracista. […] Nós, brancos e brancas, precisamos nos mobilizar por essa causa”, escreveu.

Além dessas figuras públicas, outros famosos como Gominho, Luciana Gimenez, Simone Mendes, Fabiana Karla, Adriane Galisteu e Gkay também deixaram mensagens encorajadoras ao empresário conhecido por levar celebridades à Disney.

A controvérsia teve início em 2020 durante a participação de Thelma no BBB 20. Em uma live no Instagram, Branco afirmou que “torcer por Thelma é racismo” e alegou que ela recebia apoio do público “apenas porque é negra”. Na mesma transmissão, ele mencionou Maju Coutinho para sustentar sua afirmação de que mulheres negras alcançariam posições proeminentes exclusivamente devido à sua cor.

Após o vídeo ser postado, a equipe de Thelma foi contatada e respondeu: “Não iremos nos pronunciar sobre o assunto”.

A matéria sobre Rodrigo Branco recebendo apoio de Xuxa e outras celebridades após sua condenação se destacou nas redes sociais.

By Casos dos Famosos

Relacionados